15:48

Escolha

Postado por Naty F. |

Como todos os dias, ao meio dia eu ouvi os sinos da igreja católica aqui perto da minha casa, e junto com eles a oração do padre.
Tal acontecimento sempre me deixou curiosa.
Por que a igreja católica tem o direito de tocar sinos e rezar alto e as outras igrejas/religiões não? Poderiam os espíritas, evangélicos, pais de santo, ou sei lá o que colocar megafones em cima de suas tendas, rezar alto e tocar suas musicas? Provavelmente não, isso com certeza geraria uma confusão absurda com os católicos, pois eles se sentem o centro do universo, e o pior, TODOS DEIXAM que isso aconteça permitindo que a igreja reze ao meio dia e as seis da tarde pra todos ouvirem.
E quem não está afim de ouvir? Como fica?
Não estou dizendo que eu não gosto de ouvir um pai nosso ou uma ave maria, mas pensando no coletivo, ninguém é obrigado. Certo?
Acho que esse é um dos motivos de nunca ter me prendido a uma religião, principalmente a católica que na minha opinião tem mais contradições do que qualquer coisa.

Não ter religião não significa não acreditar em Deus, pelo contrario, eu acredito mais em Deus do que muita gente por ai, eu só não preciso estar dentro de uma igreja pra isso.
Eu acredito no amor acima de tudo, no querer bem e fazer o bem pras pessoas que estão a minha volta.
Dizem que pra você se confessar você tem que falar com o padre. ISSO É TOTALMENTE ABSURDO. Se pregam que todos somos filhos de Deus, então não precisamos de intermédio de ninguém para falar com o nosso pai.
Muita gente se confessa e paga a penitência, mas não se sente perdoado, porque ele mesmo não se perdoou pelo que fez. E de que adiantou se confessar? Nada.

Seria muito mais válido se essa pessoa ficasse em seu quarto, entrasse numa boa sintonia com si mesmo e rezasse sozinho. Com certeza se sentiria realmente perdoado.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe