00:59

Quando batem a sua porta...

Postado por Lunna Sakamoto |


Os fatos sao irrefutaveis: o todo momento, a toda hora pessoas batem a nossa porta. Alguns pedem licenca e se sentam, outros apenas querem dar uma olhada, outros nos convidam para entrar. Eu particularmente prefiro aqueles que nos levam com elas, nos encantam sem nem notarmos e quando nos damos conta jah estah feito. Estah lah. Um crime perfeito.
Sem rastros, sem evidencias, apenas a consequencia do crime, um crime passional. A arma: aquele trejeito que voce nao sabe como mas puxam seu olhos como a gravidade de um corpo celeste. E que corpo meu amigo. Para cada detalhe um sorriso de canto de boca. Se um dia voce foi um bom garoto, pediu por uma intervencao divina lah estava ela: nao me lembro bem o que eu tinha pedido mas com certeza tinha vindo em dobro. Em triplo eu diria! Voce por acaso jah se imaginou subindo as escadas de uma igreja pra pagar uma promessa? Nesse momento 653 meros degraus de uma igreja me pareciam uma barganha e tanta se isso fosse me levar um pouco mais perto daquela visao divina.
Com certeza foram necessarios uns 200.000 anos atravessando milenios juntando e reagrupando genes, desde o Homo Erectus (owww piadinhas maldosas que vem a minha mente.RAH!) ateh o Homo Sapiens Sapiens Sapiens para dar forma a ela. E como ela sapiens. Sapiens que a pintura foi criada para adora-la. Pobres mortais, mal sabiam que nem chegavam aos pes de sua forma. Estudaram a anatomia humana, tentaram escupir sua forma como se isso fosse realmente possivel. A frieza de uma escultura nao condizia com aquela pele aveludada, uma mistura da delicadeza da flor com o dourado do sol. Pobres antropocentricos, hedonistas e racionais homens. Mal sabiam eles que a ciencia nunca chegaria a um consenso sobre ela. Afinal, ela nao era exata, pelo contrario, era obtusa. E minha parte favorita: misteriosa.
Observe atentamente alguem, interprete seus gestos corporais e voce verah alem do que voce consegue faze-la falar. Agora ela. Observe-a, traduza seus gestos em palavras e tudo que voce vai conseguir eh uma confusao mental e 2 anos de analista. Curioso? Instigante. Sair do obvio e mergulhar no desconhecido. Uma aventura onde voce procura por pistas mas como disse antes, eh um crime perfeito. Um aviso aos marinheiros de primeiro viagem ou para aqueles que nao aceitaram a verdade: ela bate a nossa porta todos os dias. Mas toda cautela, pois com ela, todo mergulho eh um mergulho sem volta.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe